30.-HORÁRIO DA PORTARIA/DEPÓSITO PARA RECEPÇÃO OU EX- PEDIÇÃO ESTÁ OK

Das áreas de retaguarda das lojas, a Portaria do Depósito é a que apresenta maior movimentação. O número de fornecedores que circulam, diàriamente, é imenso. A fim de exercer um maior controle e prestar um atendimento mais eficaz aos seus parceiros comerciais, e mesmo para aqueles veículos que chegam dos próprios depósitos da empresa, as lojas devem manter horários específicos para as entregas, assim como para sua arrumação interna e expedição.

O cumprimento destes horários de funcionamento do depósito é essencial para que as suas atividades sejam desempenhadas de forma organizada, com o mínimo de confusão. Isto é particularmente importante para lojas situadas em zonas centrais ou de circulação disciplinada para veículos de carga.

Para os casos de entregas excepcionais, ou seja, fora do horário normal de funcionamento, os funcionários responsáveis pela portaria do depósito da loja devem observar os procedimentos definidos pela Empresa para estes casos, tendo o cuidado de não transformar a exceção em regra!

É preciso levar em conta que o equacionamento desta questão de horários e normas para recebimento de mercadorias envolve os interesses da empresa e de seus fornecedores, sendo uma oportunidade para demonstrar nosso real interesse em uma sólida parceria com eles.

Próxima dica..........................................................................................................................................................