21.-CONFERE-SE LACRES NO RECEBIMENTO/EXPEDIÇÃO DOS CAMINHÕES

Todos os caminhões da própria empresa, que fazem o transporte das mercadorias para as lojas, devem possuir o lacre de segurança, o que garante que a carga não foi mexida desde a saída do Depósito Central ou de outra loja. O encarregado do Depósito ou mesmo o Conferente responsável pela recepção/expedição das mercadorias devem solicitar o acompanhamento do vigilante quando os caminhões forem abertos ou fechados para o recebimento ou expedição de mercadorias, a fim de que sejam conferidos os lacres de segurança da carga.

As normas com relação a estes procedimentos devem sempre ser observadas, sendo consultado o Gerente da loja quando surgirem dúvidas quanto à integridade da carga (não deverão ser recebidos os caminhões que estiverem com os lacres danificados ou sem os mesmos).

Este procedimento visa proteger o lucro bruto da loja, além de sinalizar a existência de irregularidades no processo de movimentação de cargas da empresa. A segurança deve ser notificada imediatamente após a constatação de algum problema relevante.

Próxima dica...............................................................................................................................................