18.-CONTROLA-SE ENTRADA E SAÍDA DE PESSOAL DE FORNE- CEDORES

A utilização de representantes, promotores e outros funcionários de fornecedores em lojas é bastante saudável, uma vez que eles nos ajudam no suprimento, arrumação e exposição dos produtos. Entretanto, é preciso que se regule/controle/acompanhe a passagem destas pessoas pela loja, a fim de que haja um aproveitamento adequado das oportunidades existentes. Para isso a portaria ou a entrada do depósito precisam estar informados dos nomes do pessoal de fornecedores que estão presentes na loja.

Toda a participação dos fornecedores nas lojas deve ser prèviamente negociada com o Gerente, devendo os mesmos utilizarem crachás com sua identificação e assinarem um livro de presença (tipo cartão-ponto). A empresa fornecedora deve entregar uma correspondência citando o nome de seu funcionário, dados de sua Carteira Profissional, data de admissão e o período de tempo em que ele prestará serviços na loja. Isto porque, na hipótese de uma tentativa de estabelecer vínculo empregatício deste preposto do fornecedor com a loja, o material citado servirá como prova para a defesa. É claro que este material deverá estar bem guardado para, em caso desta eventualidade, ser fàcilmente encontrado e utilizado!

Próxima dica.................................................................................................................................................