17.-REVISTA DE FUNCIONÁRIOS ESTÁ DE ACORDO COM AS NORMAS

Na maioria das empresas existem normas que regulamentam a revista dos funcionários. As normas foram feitas para reger de forma única o trabalho executado pelos funcionários da loja responsáveis pela revista. Os mesmos devem ser esclarecidos dos propósitos preventivos desta revista, a fim de não gerar constrangimento às pessoas que passam por ela. Funcionários de nível hierárquico superior, especialmente pessoal da Matriz, devem dar o exemplo, estimulando a vistoria de suas pastas, sacolas, etc. Isto evita o sentimento de discriminação do pessoal de lojas.

Funcionários de terceiros, inclusive promotores, demonstradores, etc, também devem passar pela mesma rotina da revista, quando ela existe na empresa. Especialmente pessoal de sexo feminino (promotoras, por exemplo), quando mal-intencionadas, podem fazer "charme" por ocasião da revista, muitas vezes com o propósito de envolver o pessoal de segurança e, com isto, levar alguma coisa da loja para seu uso pessoal. É preciso agir com polidez, porém com firmeza.

Às vezes, é conveniente conscientizar o pessoal sobre experiências anteriores de furtos, do comprometimento da margem bruta da loja com tais furtos e, junto com encarregados de setores, definir normas e procedimentos de segurança, incluindo a revista. Normalmente, por este caminho, existe maior tolerância em relação a ela, já que todos reconhecemos ser uma providência de natureza antipática (porém necessária, infelizmente).

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