14-VIGILANTES ESTÃO ATENTOS AO ESTACIONAMENTO E À ENTRADA DA LOJA

Além de produtos com qualidade, preços, promoções, bom atendimento e prestação de serviços, os consumidores precisam se sentir seguros quando estão realizando suas compras nas lojas.

Um dos pontos onde se exige maior atenção dos nossos funcionários, principalmente do pessoal responsável pela segurança, são o estacionamento e a entrada da loja. São nesses locais onde as preocupações dos clientes se tornam maiores, pois suas compras, e em alguns casos os seus automóveis, constituem patrimônio que podem ser roubados.

Necessário se faz que a segurança de loja esteja atenta quando da saída dos clientes da frente da loja até o momento em que os mesmos saem de nosso estacionamento. As pessoas estranhas, especialmente pivetes, devem ser observadas, a fim de que não perturbem a tranquilidade de nossos clientes.

A disseminação da prática de pedir esmolas por parte de menores, principalmente, tem levado muitas empresas a cercar seus estacionamentos e controlar a entrada/saída. Esta providência visa diminuir, também, para dificultar o roubo de veículos ou do que se encontra no interior destes.

A ação de pivetes, especialmente em lojas de maior circulação de clientes a pé também tem sido outra fonte de preocupação de lojistas, não sòmente em relação a seus clientes, mas até mesmo por furto de mercadorias expostas na entrada de lojas. Assim, são alguns pontos críticos que merecem maior atenção por parte do pessoal de segurança.

Próxima dica..............................................................................................................................................