11.-USA-SE COM SIGILO E PARA A EMPRESA INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS

No dia-a-dia da empresa, seus executivos acabam por ter acesso a inúmeras informações, privilegiadas, muitas vezes. Estas informações devem ser tratadas como patrimônio da empresa, não podendo ser manipuladas e aproveitadas por ninguém, além do necessário para o exercício de sua função. Não se deve comentar com fornecedores informações relativas a vendas, compras, margens, giro, de seções, setores, ou da loja como um todo, a não ser em casos de absoluta necessidade e, ainda assim, com o conhecimento de um superior, para evitar-se erros. Não podemos nos esquecer que os fornecedores, na imensa maioria dos casos, são os mesmos para nossos concorrentes.

Da mesma forma, a utilização de informações confidenciais da empresa, como salários, por exemplo, não podem ficar circulando para além dos limites absolutamente necessários. Às vezes uma informação, deslocada de seu contexto, pode trazer mal-entendidos e confusões desnecessários.

Próxima dica..............................................................................................................................................