16.-SUPRIMENTO DE EMBALAGENS ESTÁ DE ACORDO COM NECESSIDADES

Uma das alternativas que a loja tem para racionalizar os seus custos é controlando, de forma correta, seu consumo de embalagens. Certamente um dos maiores gastos da loja neste ítem é o enorme desperdício e a utilização incorreta de embalagens. Tanto na frente de loja, quanto nos diversos setores que as utilizam, como açougue, frios e laticínios, padaria, "delicatessen", etc..

A formação de estoques desnecessários de embalagens poderá render um saldo negativo para a loja na contabilização das suas despesas, comprometendo o esforço realizado para aumentar sua produtividade. Porisso, é importante que sejam feitos controles em cima das necessidades de embalagens nos diversos setores da loja, evitando o desperdício e a imobilização desnecessário de capital de giro. É fundamental que cada setor tenha compromissos orçamentários para o ítem "embalagens" e que se preocupe em acompanhar os gastos com isto.

..............................................................................................................................................................