9.-FOLHETOS/FAIXAS/CARTAZES/CARRO DE SOM  ESTÃO SENDO BEM UTILIZADOS

Fazer uma boa divulgação dos produtos, serviços e preços oferecidos pela empresa é de importância fundamental nos dias atuais. Propaganda nos meios de divulgação convencionais, como Tvs, Rádios e Jornais, nem sempre são acessíveis ao pequeno supermercadista que neste caso, precisa fazer uso das chamadas "mídias alternativas": folhetos, faixas, carro de som, placas nos estacionamentos, etc.

Esse tipo de divulgação pode fazer muita diferença junto aos clientes. Embora com menor alcance e pior penetração qualitativa junto aos consumidores, são recursos válidos para marcar algum tipo de presença no mercado. Mas é preciso que estejamos atentos quanto à qualidade e apresentação deste material e à sua atualização permanente (em especial com os preços anunciados), para que a credibilidade da Empresa não seja prejudicada. Todo o material de divulgação é bastante útil para a venda dos produtos, mas sua distribuição precisa ser acompanhada de perto, especialmente no seu uso externo. Se não houver acompanhamento o material pode estar indo parar em terrenos baldios, em coletores de sucata, etc. Fica-se com a falsa impressão que estamos "fazendo propaganda", mas na verdade estamos colocando recursos materiais no lixo!

Próxima dica ..............................................................................................................................................