2.-PONTOS PROMOCIONAIS ESTÃO ATRAENTES, BEM ARRU- MADOS E SEGUROS

Alguns dos produtos com os quais trabalhamos têm uma grande elasticidade nas vendas. Devem, por isso mesmo, ser destacados no ponto de venda, através de pilhas promocionais atraentes. É o caso de muitos produtos de bazar, de perfumaria, de moda, discos e fitas, etc. Além destes, temos também os produtos alimentícios não-essenciais, como doces, chocolates, bebidas quentes, etc.

No entanto, pelas características de alguns destes produtos, deve-se atentar para a segurança na elaboração destas pilhas promocionais. Deve-se enfatizar a necessidade de destacá-los, buscando sensibilizar o consumidor para obter maiores vendas. Arrumá-los de forma atraente, convidativa, significa concentrar a atenção visual do cliente, num primeiro momento, para, depois, despertar nele o impulso da compra.

As cabeceiras de gôndolas e outros pontos promocionais nobres não devem ser desperdiçados com produtos de pouco interesse para o consumidor, pois isto enfraquece nossa imagem: acabam passando a idéia de que as promoções são feitas com produtos de menor importância. Deve-se ter cuidado, também, para não se colocar em pontos nobres produtos similares, de mesmo uso pelo consumidor. O cliente sabe que uma boa oferta não é fácil de ser obtida junto aos fornecedores. Logo, se temos tres marcas de uma mesma categoria de produto em promoção, o mais lógico é que nenhuma delas realmente se encontra com vantagens...Os pontos nobres, pois, devem ser ocupados com produtos básicos e com produtos de grande potencial de vendas e elasticidade na demanda dos clientes daquela loja, sendo aproveitados de forma o mais atraente e diferente possível, mas sem riscos de acidentes para o consumidor (como pilhas mal feitas, por exemplo, ou muito audaciosas).

Próxima dica .............................................................................................................................................