8.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DAS REGISTRADORAS/PDVS ESTÁ OK

Para que não existam problemas quanto aos registros de mercadorias dos clientes, nem para eles (nem para a empresa junto ao Fisco), é necessário que sejam observados os períodos de manutenção das máquinas registradoras/PDVs que operam na loja. A conservação e limpeza destes equipamentos podem ser fàcilmente realizados pelos funcionários, com a devida orientação e acompanhamento das chefias. No entanto, não se deve mexer em instalação elétrica e cabos do equipamento (como os de ligação com as impressoras de cheques), sem a devida assistência. Clips, alfinetes, grampos e outros objetos metálicos de pequeno porte são grandes inimigos destes equipamentos, por caírem para dentro de suas placas eletrônicas e produzirem curto-circuitos. Líquidos, da mesma forma, devem permanecer longe deles, o que significa dizer que devemos ter muito cuidado ao passar panos úmidos para sua limpeza.

Tomadas frouxas e mal fixadas, fios "trançados", estendidos em demasia embaixo dos "check-outs", são também alguns dos problemas latentes na frente de caixas. Teclas soltas ou faltando, são também pequenas dificuldades para os operadores, que acabam por se refletir na qualidade do atendimento ao cliente

Quando for o caso, é preciso observar os prazos de revisão das baterias de "no-breaks" (para funcionar quando a energia elétrica é interrompida), especialmente as que ainda utilizam carga líquida.

Próxima dica ..............................................................................................................................................