6.-CABINES PARA ROUPAS ESTÃO LIMPAS, ILUMINADAS E COM ESPELHO

Algumas lojas oferecem setor têxtil, com peças de vestuário à venda. Para manter qualidade na prestação dos serviços, é necessário que a loja mantenha cabines onde essas mercadorias possam ser experimentadas pelos consumidores. Essas cabines devem ser conservadas, iluminadas e aparelhadas de modo a funcionarem como fatores favoràveis à venda.

Para ajudar o cliente na sua decisão de compra, deve haver um cuidado especial com o arejamento e a ventilação nestes locais, particularmente no verão e em lojas com temperatura interna elevada. Caso contrário, o que deveria funcionar como um apoio pode se transformar numa sessão de tortura ao cliente, o que não ajudará as vendas, com certeza! É aconselhável o uso das chamadas "lâmpadas frias", que conjugam boa luminosidade com baixa dissipação de calor.

Da mesma forma, espelhos trincados, com fungos por trás, acabarão passando ao cliente a idéia que a roupa não caiu bem, a cor não lhe assentou, etc, funcionando como elementos anti-venda. Carpetes (alcatifa) do chão mofados, com cheiro ruim, também espantam clientes destes provadores, induzindo-os a depreciarem as peças que está experimentando.

Próxima dica ..........................................................................................................................................