45.-MANUTENÇÃO DE ARMAS E MUNIÇÃO DOS VIGILANTES ESTÁ OK

Os vigilantes responsáveis pela segurança das nossas lojas, quando a empresa assim o decidir, devem ser pessoas preparadas para portar e manusear as armas que estão à sua disposição no serviço. Muitas empresas, no entanto, mesmo quando terceirizam esta função, não permitem que se utilize armas, visando evitar confronto dentro das lojas, estacionamentos, ou qualquer área onde possam estar circulando clientes e colaboradores. Nestas casos, muitas utilizam cães de guarda, que possam atemorizar ladrões, "trombadinhas", etc.

De qualquer modo, quando se utiliza armas, é importante que todas tenham, periòdicamente, manutenção adequada, para que seja verificado seu estado de conservação. Também a munição utilizada nessas armas podem, com o tempo, desgastar-se e ficar inoperante, o que seria um desastre para o vigilante, numa situação de confronto!

Quando se tem um corpo de vigilantes armados, é necessário também verificar e manter atualizado a licença de seu funcionamento junto aos órgãos de segurança pública, inclusive o registro de armas junto à repartição apropriada do Exército Nacional.

Próxima dica ............................................................................. ........ ....................................................