37.-CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DE ETIQUETADORAS DE PREÇOS ESTÁ OK

Apesar do bom nível da automação das lojas, atualmente, no Brasil, não conseguimos eliminar totalmente o uso das etiquetadoras de preços. Alguns produtos ainda não dispõem do código de barras para leitura, o que ainda torna imprescindível a utilização das etiquetadoras. Além disto, numa manobra na contra-mão da História, autoridades exigem que se afixe etiquetas na maioria dos produtos à venda.

É um equipamento de custo de manutenção relativamente caro e que precisa ser tratado com cuidado, especialmente por ser utilizado por diversas pessoas, simultâneamente. Como tudo aquilo que é usado por muitos, acaba não tendo ninguém que se sinta responsável, os problemas aí tendem a se multiplicar. Um bom critério é alocar, como carga de patrimônio, as etiquetadoras ao setor e tornar seu encarregado o responsável pela manutenção daquelas que estão sob sua guarda.

Próxima dica ............................................................................. ........ ...........................................................