28.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA/TEMPERATURA DE CÂMARAS FRIAS ESTÁ OK

Existem nas lojas câmaras frias, que servem para guardar alimentos que precisam de temperaturas mais baixas para a sua conservação, enquanto não são colocadas em exposição na área de vendas. Estas câmaras normalmente se localizam no depósito das lojas, junto aos setores que mais a utilizam para acomodar os seus produtos. Podem ser resfriadas ou congeladas, mas sempre operando com temperaturas máximas e mínimas. Estas devem estar afixadas na entrada destas câmaras, juntamente com o termomêtro que devem possuir.

Para que as câmaras cumpram seu papel de resguardar as boas condições dos produtos, é necessário que se faça um monitoramento da sua temperatura através dos termômetros e que sejam feitas limpezas constantes no seu interior, para que não fiquem resíduos indesejados. No caso de haver prateleiras, é importante mantê-las limpas para evitar a criação de fungos e outros microorganismos indesejáveis. É importante que se faça o degelo regular, para evitar que a câmara se transforme numa estação avançada da Antártida, Polo Sul.

Os funcionários responsáveis pela use destas câmaras devem se preocupar em utilizar os equipamentos apropriados no manuseio dos produtos e na sua limpeza, evitando acidentes e danificação.

Próxima dica ............................................................................. ........ ......................................................