17.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DO CHÃO/AMBIENTE/INSTALAÇÕES ESTÁ OK

De um modo geral, as lojas devem manter a preocupação constante com a limpeza e conservação do ambiente. Lojas de supermercados precisam fazê-lo com muito maior intensidade. É condição básica para o seu funcionamento normal manter uma vigilância constante sobre a conservação dos seus equipamentos e instalações. A falta de atenção/preocupação com a limpeza e higiene do local pode trazer sérios riscos de contaminação aos alimentos, provocando dificuldades com clientes, orgãos públicos e com seus próprios funcionários.

Existem, atualmente, uma variada gama de equipamentos e instalações destinados à limpeza de chão, paredes, tetos, etc, com produtos químicos específicos para remoção de manchas, bolor, etc. É claro que representam um custo adicional, mas que é preciso ser confrontado com a eventual redução de despesas com mão de obra e com a eliminação de desgaste na imagem da empresa junto aos clientes.

Próxima dica ...................................................................................... ...............................................................