12.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DAS GÔNDOLAS ESTÁ OK

Todos os produtos e serviços que uma loja se propõe a oferecer a seus clientes deve ser de boa qualidade e apresentação. Porisso, o cuidado com a limpeza e conservação dos locais onde estes produtos são expostos deve ser constante. Nas gôndolas devemos ter uma atenção redobrada, visto que nestes locais os clientes dedicam a maior parte do seu tempo na loja. Os frisos e as emendas entre as gôndolas devem ter uma dedicação maior por parte dos funcionários da loja, no momento em que estão realizando a limpeza, ou até mesmo o suprimento.

Além disto, os colaboradores devem alertar Gerente/Chefe/Encarregado quando as mesmas se encontrarem em estado de conservação duvidoso, ou com aparência que denote problemas. Um dos locais de grande cuidado é a parte inferior das gôndolas (a base, embaixo da última prateleira), porque é um acumulador natural de sujeira e, porisso mesmo, um excelente ninho de roedores e insetos. Cabe, a respeito disto, um mutirão, de tempos em tempo, para evitar o acúmulo de sujeiras.

Próxima dica ................................................................................................................. ..........................