10.-CESTOS DE LIXO SÃO SUFICIENTES, ESTÃO LIMPOS E NO LUGAR CERTO

O cuidado com a limpeza e aparência geral, nas lojas, deve ser refletido a todo instante para os clientes. Qualquer empresa que pretenda comercializar e oferecer serviços com alimentos, por exemplo, deve fazer da higiene e limpeza uma obsessão.

Se por um lado os supermercados oferecem aos clientes a oportunidade de experimentar e degustar os novos produtos colocados no mercado pelos fornecedores, por outro lado isso provoca a utilização de materiais como copos, pratos de papel, etc, dentro da loja. Para compensar isto é preciso ter o cuidado de disponibilizar cestos de lixo em número suficiente e em pontos estratégicos, fazendo constantemente a remoção dos mesmos, a fim de se conservar a limpeza da loja. Assim, os clientes podem jogar copos plásticos, guardanapos, etc no lixo e não no chão. Pessoal de fornecedores, e até mesmo clientes, não precisam colocar papéis, etc, no chão, contribuindo, desta forma, para a limpeza preventiva da loja.

Próxima dica ...................................................................................... ..................................................