8.-MARCAÇÃO/REMARCAÇÃO DE PREÇOS É FEITA DE FORMA DISCRETA

Sempre que possível, devemos ter todos os produtos expostos na loja com preços préviamente marcados. No entanto, numa economia com inflação mais elevada, por exemplo, as remarcações e trocas de preços são absolutamente necessárias para a manutenção do capital de giro da empresa.Entretanto, se isto for necessário, torna-se imprescindível faze-las da maneira mais discreta possível, de forma a não produzir a idéia falsa de que remarcamos para "ganhar mais". Escolher horários sem movimento, ou faze-las no depósito, são as melhores alternativas para isto, nas lojas não automatizadas.

Naquelas que são automatizadas, devemos ter a preocupação de alterar tabelas, cartazetes e etiquetas de gôndolas/balcões também nos horários de menor movimento na loja. Este proce- dimento visa evitar mal-entendidos, já que muitas pessoas acham que o comércio não precisa se preocupar com o capital de giro necessário para repor os estoques. No entanto, em caso de existência de inflação, se não alterarmos os preços de venda, acompanhando as alterações de custo, não conseguiremos comprar as mesmas quantidades, nem repor o capital investido nas mercadorias que vendemos.

Claro que, com uma economia estabilizada, onde os preços não subam constantemente, estas preocupações perdem o sentido, ou, pelo menos, reduzem-se significativamente.

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