7.-CARTAZES/CARTAZETES DE PREÇOS ESTÃO DE ACORDO COM AS NORMAS

São ferramentas importantes na divulgação de nossas promoções e na orientação geral aos clientes, definindo os preços dos produtos. Devem ser preenchidos com toda a clareza e conforme as normas e ser colocados de forma visível junto aos produtos a que se referem e precisam estar sempre atualizados.

Uma loja que use adequadamente cartazes e cartazetes, inclusive em vitrines, quando for o caso, estará mais atraente e melhor promovida, provocando maior entusiasmo em seus clientes, incentivando negócios potenciais. Os "canta-fregueses" (pequenos cartazetes colocados perpendicularmente às gôndolas/prateleiras) são um recurso interessante para atrair a atenção dos clientes enquanto eles circulam pelos corredores. Devem ser usados em produtos que nos interessem vender para melhorar o "mix", a margem bruta. Ou seja, não é conveniente colocá-los para destacar produtos de baixa rentabilidade ou de venda obrigatória.

Tamanhos, cores, tipo de letras, "lay-out" dos cartazes, etc, são algumas das definições normativas que a empresa deve fazer, especialmente quando os cartazes são feitos na própria loja, de modo a garantir a padronização de sua apresentação. Com isto, evita-se a perda de identidade visual da empresa e, quando for o caso, integra-se melhor o material de ponto-de- venda com o conjunto visual utilizado na temática de propaganda, por exemplo.

Próxima dica .........................................................................................................................................