6.-ENTREGAS DE MERCADORIAS AOS CLIENTES ESTÁ OK

Existem dois momentos em que os nossos funcionários fazem a entrega das mercadorias adquiridas pelos clientes, no momento da compra: nos balcões de atendimento e após o pagamento, no "check-out" (ou no balcão de entregas/embalagens). É importante que os clientes percebam, por parte de todos os funcionários, os cuidados que se tem no manuseio das mercadorias, mesmo após a venda. A qualidade do nosso serviço e atendimento deve estar presente também neste momento, principalmente com aqueles produtos que exigem maiores cuidados, como mercadorias muito frágeis ou perecíveis. O tipo correto de embalagem e o acondicionamento bem feito das mercadorias possibilita satisfação para o cliente e evita a quebra na loja. Há também, a situação na qual a entrega é feita posteriormente à compra pelo cliente, através de uma equipe de entrega (ou de montagem). Esta é uma situação ainda mais delicada, uma vez que pessoal da empresa (ou de terceiros, o que é mais perigoso), adentra na residência do cliente, eventualmente por lá permanecendo algum tempo. Além dos riscos com o transporte, em si, temos ainda as possibilidades de problemas na própria entrega, na montagem, no relacionamento do nosso pessoal com os moradores da casa, etc. O treinamento adequado e o acompanhamento da qualidade na prestação deste serviço são fundamentais para evitar que ele se transforme em fator de atrito com os clientes, até porque, ao final das contas, estes serviços são também pagos por eles.

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