13.-EXISTE TROCO EM QUANTIDADE SUFICIENTE.

Deve-se avaliar a necessidade de troco por operadora e, de acordo com a escala de trabalho, providenciar prèviamente o valor necessário. Assim, cada uma delas, ao iniciar seu turno, estará de posse do volume de troco que precisará durante sua jornada. Nem sempre a obtenção de dinheiro fracionado, no entanto, é fácil.

Deve-se acionar o(s) Banco(s) que recolhe(m) o numerário da venda, Cinemas, Igrejas, Empresas de ônibus, etc, para se obter moedas/notas de menor valor. A falta de troco nos caixas sempre provoca irritação e desgaste com os clientes, o que deve ser evitado a todo o custo. Quando for muito difícil, devemos fazer alguma promoção para estimular os clientes a colaborarem, trazendo moedas para a loja, tipo um desconto para quem pagar um produto com o valor fracionado, sem precisar de troco. Independente da contribuição concreta à solução do problema do troco, com uma iniciativa desta natureza, os clientes perceberão nosso esforço em resolve-lo, o que já é positivo e elimina parte dos atritos.

Próxima dica ...........................................................................................................................................